Segundo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a pandemia do novo coronavírus requer não só a contribuição de todos para a manutenção do isolamento social, mas também que as pessoas, ao ficarem em casa, mantenham os ambientes sempre bastante arejados.

Para isso, é importante deixar as janelas constantemente abertas, atitude que pode acarretar em outro problema: o avanço de pequenos insetos, que podem ser transmissores de outras doenças.

A solução? Contar com um bloqueio para mosquitos, pernilongos, entre outros insetos, como a tela mosquiteiro, e assim conviver com ambientes arejados e livres destes inconvenientes.

Benefícios da tela mosquiteiro

No Brasil, considerado um país tropical, precisamos ficar sempre muito atentos à dengue, por exemplo, que é transmitida por mosquitos do tipo aedes aegypti. Embora eles se proliferem em situações como água parada, manter a janela aberta sem o uso da tela mosquiteiro é um risco para toda a família.

Para resolver o problema, uma solução prática e eficiente é a instalação de telas mosquiteiros nas portas e janelas. A Block Insetos é a fabricante da única tela mosquiteiro do Brasil com fixação magnética, por imã que possui 100% de vedação, sendo de fácil manuseio e instalação, que pode ser instalada por qualquer pessoa, sem necessidade de um profissional técnico especializado.

Uma grande vantagem deste modelo é a limpeza: por se tratar de um material flexível, a tela pode ser facilmente removida para higienização com água e sabão.

O kit completo vem com a tela, acessórios da instalação, hastes de PVC e o conjunto de ímãs, com garantia da qualidade do magnetismo. Os acessórios são cantoneiras e clip de metal, muito simples de serem instalados. Além disso, vale reforçar que a cortina magnética é fabricada com materiais reciclados, que adicionam sustentabilidade ao produto.

Onde usar a tela mosquiteiro?

Por serem constituídas de materiais modernos e de alta qualidade, as telas mosquiteiros combinam com qualquer ambiente da casa e qualquer tamanho de porta ou janela, pois é ajustável.

Cada furo da tela mosquiteiro mede aproximadamente 2,5 mm, que é 20 vezes menor do que o tamanho de
um mosquito. Isso significa que a proteção é garantida para todo tipo de insetos e poeiras, inclusive.

Mesmo sendo tão pequenos, os furos não impedem a ventilação natural para o ambiente e nem mesmo a entrada de luz solar, permitindo seu uso em diversos ambientes de forma eficiente.

A tela serve ainda para nos proteger de doenças que podem ser transmitidas por outros visitantes indesejados, como baratas, por exemplo. Ou seja, proporciona segurança para todos os moradores da casa, pessoas e animais de estimação também.

Segurança

As telas mosquiteiros são fabricadas com materiais não inflamáveis, feitos de fibra de vidro, que não acumulam mofo e não aquecem, proporcionando uma ventilação segura e garantida para o conforto de sua família.

Existem vários modelos de tela mosquiteiro no mercado, sejam do tipo cortina, do tipo fixa e a móvel. Mas, a tela móvel é a mais vantajosa, pois sua remoção e limpeza são muito simples. Escolha aquela ainda mais fácil, a magnética.
Proteja sua casa e saúde da família, com elegância. Conheça a tela mosquiteiro magnética da Block Insetos ao visitar o nosso site.