Sabemos que os mosquitos estão presentes em todos os lugares, independentemente da época do ano, mas o é em dias de calor que esses invasores indesejáveis começam a aparecer com mais frequência.
Dessa forma, muitas pessoas sofrem com casos de infestação de mosquitos em suas casas e ficam sem saber o que fazer frente a esse fenômeno.

Isso ocorre devido à alta incidência de mosquitos em áreas verdes, em áreas que são próximas de rios ou córregos e também em razão do acúmulo de água parada, o que pode gerar a procriação de mosquitos Aedes aegypti.

OS RISCOS DA INFESTAÇÃO DE MOSQUITOS

A infestação de mosquitos pode trazer graves riscos aos moradores afetados. Isso porque o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika vírus, Febre amarela e Chikungunya, se prolifera facilmente em água parada.

Além disso, a infestação de moscas também apresenta um grave problema para a população em decorrência de contaminações em alimentos que ficam expostos.

Portanto, infestações de mosquitos estão diretamente relacionadas com a qualidade de vida da população
brasileira, se tornando fator determinante para ações públicas de combate aos mosquitos.

AÇÕES DO GOVERNO

Diante dessa problemática que afeta grande parte da população, o Governo Federal, Estadual e Prefeituras precisam tomar algu0mas medidas de prevenção para combater a infestação de mosquitos no país.

No entanto, essa realidade se encontra distante em alguns lugares. Por exemplo, em entrevista realizada ao site do G1, moradores da região de São Paulo alegam falta de auxílio da prefeitura contra a infestações de mosquitos e pernilongos.

Em raão do intenso calor, os moradores precisaram se organizar e realizar um abaixo-assinado pedindo o auxílio da prefeitura, além de mencionarem a falta de dedetização das margens do Rio Pinheiros, que não é realizada há anos.

POSSÍVEIS SOLUÇÕES

Portanto, Governo e Prefeituras precisam trabalhar juntos para promover saúde e qualidade de vida para a sua população, e isso inclui a dedetização de áreas verdes e próximas a rios e lagos.

Além disso, a população também possui a responsabilidade em não deixar água parada em pneus, casas ou objetos parados.

Além disso, outras medidas possíveis a serem tomadas é o uso de repelentes, tanto de tomada quanto para a pele, além do uso de telas em janelas e portas durante o anoitecer.

Portanto, se você deseja eliminar de vez os mosquitos da sua casa e viver em plena harmonia, sem se preocupar com possíveis invasores, a Block Insetos pode ser a melhor solução para você!

A empresa oferece soluções como a Tela Mosquiteiro Interceptor®, aprovada e recomendada pela Organização Mundial da Saúde. Além disso, oferece também Telas Mosquiteiras com um sistema único de fixação com imã.

Dessa forma, a Block Insetos promove a proteção do seu lar contra insetos através das opções de telas para portas, janelas e ralos. Além disso, possui mão de obra qualificada e atendimento personalizado.

Quer saber mais sobre como proteger a sua casa dos insetos? Então acesse o site da Block Insetos para conhecer a Tela Mosquiteira magnética e outros produtos ofertados pela empresa!