O Brasil vive hoje um momento de instabilidade e incertezas, devido à pandemia do novo Coronavírus, que está causando perdas humanas irreparáveis e atingindo diretamente todas as áreas da economia.

O que as pessoas acabam esquecendo, porém, é que antes mesmo dessa nova doença já havia outra que assombra há anos a população nacional: a dengue.

Hoje, em nosso país, infelizmente, a dengue é uma doença tão cruel como a Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, com informações até 4 de abril, só nas quatorze primeiras semanas desse ano, foram registrados 525.381 casos prováveis e 181 mortes provocadas pela doença.

Por isso, a população deve estar atenta a essa situação que também é muito grave e tomar alguns cuidados importantíssimos na prevenção da proliferação do mosquito da dengue.

Pensando justamente nisso separamos para você algumas dicas e cuidados básicos que todos devem ter com a dengue. Confira:

Elimine os possíveis focos de criação dentro de casa

É indispensável se atentar a qualquer possível ambiente de água parada que possa ajudar as larvas do mosquito a se criarem. Por isso, não podemos esquecer de:

  • Virar garrafas com a boca para baixo;
  • Tampar calhas, caixas d’água e tonéis;
  • Impedir a entrada destes insetos em qualquer foco de água acumulada.

Potes de água dos animais devem sempre também estarem limpos e com água nova, se possível, até optando por bebedouros fechados. Vasos de flores devem ter o seu prato preenchido com areia, que absorverá a água e não permitirá o desenvolvimento do Aedes Aegypt.

Piscinas também devem estar corretamente cobertas quando não utilizadas e com a manutenção da água feita de maneira periódica.

Faça uso de repelentes

Caso você more em uma área de alto risco para contaminação com dengue ou se frequenta esses locais, o repelente é essencial. Repelentes devem ser aplicados nas áreas expostas do corpo e por cima da roupa, e devem ser reaplicados de acordo com as especificações da embalagem.

Lembrando também que crianças e gestantes podem usar sem perigo esse meio profilático.

Também é interessante o uso de repelentes naturais de ambiente, como a planta citronela. Existem produtos como óleos essenciais, velas e incensos que usam essa planta como base que podem ajudar a manter os mosquitos longe.

Use telas de proteção nas janelas e portas

Com a necessidade de manter os ambientes sempre arejados para evitar a propagação de doenças respiratórias, janelas e portas devem sempre permanecerem abertas. Entretanto, com isso, a probabilidade de insetos como o Aedes Aegypt entrarem aumenta.

Por isso, é muito importante fazer uso de telas de proteção nos ambientes, que impedirão a entrada de mosquitos como o da dengue e manterão o ambiente ventilado, sendo duplamente benéfico. Mas é importante também sempre verificar a qualidade das telas, para ter certeza que serão eficazes.

A Block Insetos oferece soluções incríveis em Telas Mosquiteiras, sempre focando nas melhores opções e qualidade para auxiliar seus clientes. Visite o nosso site e conheça a Tela Mosquiteira Magnética da Block Insetos!