A saúde nunca esteve tão em pauta como agora. Diante de uma epidemia sem precedentes, causada pelo coronavírus, existem 246 mil casos desta doença somente no Brasil. Ainda sem cura, o isolamento social é uma prevenção.

Além deste novo vírus, estamos expostos a doenças transmitidas por mosquitos, que é um traço muito forte no país tropical.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o Brasil apresenta 484.249 casos de dengue, 13.636 de chikungunya e 1.667 de zika vírus.

A boa notícia é que temos disponível no mercado uma aliada capaz de nos proteger destes pequenos transmissores e ainda permitir um arejamento seguro em casa: a tela mosquiteira.

Tela mosquiteira

Além de proteger contra mosquitos, pernilongos, moscas e baratas, a tela mosquiteira também serve de segurança para crianças e animais domésticos não irem ao lado externo da casa.

Em suas variações, podemos encontrar telas feitas com fios de alumínio, poliéster, fibra de vidro, aço inox, nylon ou polietileno, com fixadores de velcro, dupla face ou parafusos. Em casos mais simples, algumas nem precisam de técnicos para a instalação.

Elas não aquecem, não pegam mofo e não são inflamáveis. Podem ser fixas, móveis ou de cortinas e isto vai de acordo com a preferência do usuário, mas quando ela é fixa, é mais difícil a sua higienização.

Ventilação

Podendo ser utilizada em portas e janelas, a malha desta tela é feita 20 vezes menor que o tamanho de um
mosquito, em média de 2,5mm cada furo, protegendo contra todo tipo de insetos.

Apesar de serem pequenos, esses furos são suficientes para a entrada da luz e da ventilação natural, além de filtrar também a entrada de poeiras na casa.

A tela mosqueteira não interfere na abertura e no fechamento da porta ou janela em que será aplicada, por isso, ela proporciona um arejamento seguro de insetos que possam adentrar o cômodo.

Um fator importante para destacar é que de acordo com infectologistas, uma medida de prevenção contra a Covid-19 e outras doenças, é deixar a casa arejada.

Isso ocorre porque há dois tipos de partículas, as grandes e as pequenas. As grandes caem no solo em uma distância de até 2 metros e as pequenas flutuam por mais tempo e podem cair mais longe.

Então, quando uma casa recebe ventilação, o vento leva o vírus para fora do ambiente. Portanto, com a tela mosqueteira, a ventilação no ambiente é segura e protegida de outros insetos que podem transmitir alguma doença.

A Block Insetos

O que vai garantir o sucesso de uma tela é a sua qualidade e, nós da Block Insetos, oferecemos isso de sobra. Nossa empresa possui a única tela mosquiteira do mercado que é fixada por imã em qualquer tipo de janela.

Com vedação total, a nossa tela pode ser instalada por qualquer pessoa através de seu sistema magnético, sem a necessidade de furos e em qualquer ambiente da casa.

Composta por fibra de vidro, ela permite maior ventilação, não propaga fogo, tem mais resistência, é antimofo e de fácil remoção para limpeza. Além da tela, possuímos uma cortina magnética feita de material reciclável, alinhando segurança e sustentabilidade.

Está procurando por uma tela mosquiteira? Não deixe de conhecer os melhores produtos do mercado, visite nosso site e faça seu orçamento.