Uma tela mosquiteira é a forma mais segura e simples de proteção contra insetos, entre eles os mosquitos. Muita gente usa inseticidas para matá-los ou afugentá-los, mas esse método não é totalmente eficaz. As telas mosquiteiras fazem um trabalho muito melhor, sem que haja risco de intoxicação por material químico.

Quando é preciso usar tela mosquiteira

O aumento das temperaturas, com as estações de calor durante o ano, e a chegada da temporada de chuvas faz com que os mosquitos se reproduzam mais. Isso é um problema, pois alguns deles são os responsáveis pela transmissão de doenças como a dengue, o zika, febre amarela e a febre chikungunya.

Por isso, é preciso tomar algumas atitudes para que se reduza ou elimine a probabilidade de esses insetos entrarem em uma residência. O uso de inseticidas e a eliminação de potes em que se acumule água parada podem auxiliar a mantê-los distantes. Mas a maneira mais prática e simples de evitar esses insetos é o uso da tela mosquiteira.

O que são as telas mosquiteiras

As telas mosquiteiras são conhecidas também como cortinas e são colocadas em berços, carrinhos de bebê, camas, etc. Você pode, ainda, proteger reservatórios de água instalando esse material.

Elas evitam a entrada de insetos voadores nesses espaços. As melhores telas mosquiteiras são laváveis e não sofrem com variações térmicas ou danos causados por calor excessivo, ventos fortes ou chuvas. É fundamental ainda que elas não sejam feitas com substâncias tóxicas, que evitem aparecimento de mofo e que seu material não seja propagador de fogo.

Elas precisam ser seguras para garantir que nenhum inseto seja capaz de ultrapassar sua barreira. Além disso, as telas mosquiteiras podem proteger ainda contra animais como morcegos, carrapatos, aranhas, baratas, escorpiões e roedores. Se forem de má qualidade, sua eficácia fica comprometida e ela não consegue proteger.

Características das telas mosquiteiras

As telas mosqueteiras trazem mais tranquilidade e segurança para as residências. Sendo assim, é muito importante usá-las, seja nas janelas, portas ou quaisquer aberturas que tenham acesso a casa. Por isso, é possível encomendá-la sob medida.

As telas mosqueteiras, no entanto, são mais indicadas para proteção de janelas e portas de dormitórios. Enquanto dormimos no quarto, não temos o controle de defesa contra os mosquitos e outros insetos. Por isso, a tela é usada como uma maneira de proteção para um sono mais tranquilo.

As telas mosqueteiras são fabricadas a partir do alumínio e revestidas com fibra de vidro, dentre outros materiais, e recoberta com PVC. É importante ressaltar que, independentemente do tipo de revestimento, nenhuma delas impedem a passagem de ar.

Quando elas estão em suas melhores condições e são produzidos por fabricantes confiáveis, as telas mosquiteiras são de ótima qualidade e de alta resistência e durabilidade.

Agora que você descobriu qual a importância de escolher uma tela mosquiteira de qualidade, visite o nosso site. A Block Insetos tem uma tela mosquiteira magnética, a única no mercado fixada com imã, sistema que permite 100% de vedação e é de fácil instalação.